quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morte de fumantes ajuda economia

Olá pessoal, hoje trago para vocês uma reportagem que li e particularmente achei um absurdo, e por incrível que pareça isso acontece no nosso planeta.

Boa reflexão...

O texto abaixo é a síntese de notícias publicadas na Folha de São Paulo, em 17 de julho de 2001, e na Veja, em 25 de julho de 2001.

Morte de fumantes ajuda economia, diz Philip Morris

“A Philip Morris, gigante americana da indústria do tabaco, divulgou em 16/07/2001, no jornal econômico The Wall Street Journal, um relatório no qual ressalta os benefícios econômicos do cigarro para as finanças públicas da República Tcheca. O relatório aponta o impacto positivo do tabagismo nas finanças do país, incluindo a economia de gastos na área da saúde em virtude da mortalidade precoce e os ganhos obtidos pela arrecadação de impostos. A morte precoce de fumantes na República Tcheca, segundo o relatório, ajudou o governo a economizar em gastos na área da saúde, em cuidados geriátricos, no sistema de pensão e previdenciário.”


Pessoal, algo de errado acontece neste lugar. Desde quando abre-se mão da vida das pessoas para não ter gastos com a saúde e com cuidados à população? Isso é um absurdo, ao invés de estarem na luta para combater o tabagismo estão “na luta” a favor dele. Este país é uma verdadeira máquina mortífera, tudo bem que a escolha de ser fumante vem da pessoa, mas daí a “incentivá-la” a fumar para morrer mais cedo e não ter gastos com pensão, e nem com saúde é demais.


Desculpem-me pelo meu desabafo, mais é que eu não consigo ver algo assim acontecendo em nosso planeta e pensar que ninguém faz nada!
Infelizmente essa é a nossa realidade!

Até a próxima...

Nay

Nenhum comentário:

Postar um comentário